Teatro

As pessoas, hoje em dia, não são mais tão habituadas a irem ao teatro. Até porque trabalham, ou estudam, ou possuem algum tipo de compromisso que as impeçam de irem ao teatro. Ou não vão porque não tem o hábito de ver pessoas apresentando alguma coisa qualquer em um palco. A maioria prefere ir ao cinema, pois é algo similar, porém mais fácil de entender e mais tranquilo para quem quiser paquerar. De fato, o teatro não é algo tão importante para a vida das pessoas, pois não vai acrescentar nada demais em seus conhecimentos ou ajudar a mudar a forma pensar.
Porém, no teatro tudo pode ser possível. Você pode chorar, rir, se espantar, ter medo, sentir um bem estar ou até mesmo sentir vergonha, pois uma peça teatral tem essa qualidade e interagir com o ser humano, de mostrar de como é possível fazer algo extraordinário, ou tornar algo pequeno em uma coisa grande e interessante. O artista tem esse dom de causar certos sentimentos em seu público e é essa a parte interessante do teatro, uma qualidade que poucas pessoas param para pensar. E a minha dica de diversão é: Vá ao teatro!
Comédia, drama, suspense, improviso, palhaço, musical, dança, entre outros gêneros, sempre estão em cartaz para você ir assistir e leve a família, os amigos, a namorada ou até mesmo o seu cachorro (se ele se comportar, é claro). Não se preocupe se a peça não tem no elenco pessoas desconhecidas, pois quem tem uma peça em cartaz certamente trabalhou muito para apresentar algo muito bom. Às vezes, nem as peças com um elenco cheio de famosos é considerada boa, então a aparência do cartaz e o elenco não fazem diferença alguma. Porém, procure assistir peças do gênero que te agrade, não adianta assistir um drama sem gostar de drama.
Aproveite e desfrute da energia positiva que o teatro pode te trazer, certamente sairá renovado de uma peça teatral. Não deixe pra ir no último dia, pois sempre é o dia mais lotado (as pessoas adoram deixar pra última hora).

Um grande abraço e espero que passem a frequentar mais o teatro da cidade. Divirtam-se! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pinto Pequeno

O Velho Sábio