Impeachment vem por aí...


       Hoje não haverá piada, por mais que existam várias a serem feita perante ao circo que o povo brasileiro testemunhou ontem em suas televisões, ou nos telões nas ruas. Uma enorme vergonha ao ver um bando de mercenários e bandidos, todos juntos, em um único lugar dizendo besteiras em pleno dia de mudança no cenário politico do país. Era para ser uma votação direta, sem discurso, ou no mínimo um que fosse breve. Mas, claro, estamos no Brasil, país esse que a política é formada por um bando de imbecil, acéfalos e fuleiros. Porque não vi inteligência ali, não a ponto de qualquer um deles merecer o cargo em que lhe foi destinado. O povo pôde conhecer, de fato, o representante que escolhera através das eleições. Está tudo errado, desde a base até o topo da pirâmide política e tomara que, com este pontapé inicial, a mudança comece a ser feita.

       A votação conseguiu ser mais demorada que final de Master Cheff, por mais que era para ser rápida e objetiva. Um bando de desordeiros, dizendo o porque do voto e para quem era (pior que confessionário de BBB), a maioria citou parentes, outros a democracia, outros votaram pelo povo brasileiro, enfim, um show de horrores, mas que rendeu boa audiência para a Tv Senado (coisa que eles nunca tem). O 'sim' ganhou de lavada do 'não' e com isso o impeachment passou a ser uma possível realidade, pois o processo foi encaminhado ao senado. Lá o bicho vai pegar, pois se a Dilma cair, de fato, tem como opção de sucessão o Temer, o Cunha e o Calheiros - destes não dá pra saber qual é o mais sujo, trapaceiro e bandido, pois todos eles tem a ficha mais suja que papel higiênico após uma bela de uma cagada. Então, o povo não pode desistir de lutar e jamais deixar algum desses corruptos lazarentos ocuparem o cargo de presidente. Se já estava ruim com a jumenta celestina da Dilma, imagina com algum deles. 
       O impeachment pode ser uma má ideia? Sim, provavelmente. Porém, a roubalheira do PT e a dos demais partidos foi tanta que o país entrou numa enorme areia movediça em que a tendência é descer cada vez mais, ou apenas estancar. Porque, infelizmente o Brasil não tem algum meio salvador para puxar a mão do país e o tirar de dentro dessa areia. Só que a Dilma já estava mais perdida que cego sem cão guia na 25 de Março, ela só fez o contrário do que havia prometido em sua campanha e permitiu a roubalheira sem fim na Petrobrás - o nome dela não aparece na lista da Lava Jato, mas, um rombo de bilhões não pode passar despercebido por um presidente, muito menos por uma  pessoa do setor financeiro da empresa (cargo que ela ocupava antes da presidência, justamente na mesma época em que começaram a roubalheira). Então, seria impossível ela não saber de algo e, mesmo se não soubesse, só provaria mais ainda o quanto ela é burra e totalmente despreparada para governar um país. Agora ela praticamente já caiu, o Lula também está com problemas com a polícia federal e o PT já não está mais com a bola toda e isso talvez seja o fator mais positivo nessa história toda, pois o monopólio do partido já estava a se tornar realidade (assim como é o monopólio político em Cuba, Venezuela, entre outros países). 

         Um fator negativo demais é que com o enfraquecimento do PT os outros partidos como o PMDB, por exemplo, se fortalecerão a ponto de poder mudar o processo todo a favor deles. Se acaso a justiça não conseguir pegar o Calheiros e o Cunha, principais bandidos dentre os três da fila de sucessão, infelizmente acontecerá o que os petistas dizem o tempo todo de o impeachment ser um golpe. E as chances disso acontecer infelizmente são enormes, pois esses bandos de ladrões tem a costa quente e sempre acham uma brecha na justiça pra saírem ilesos de toda a corrupção da qual são acusados (Eduardo Cunha presidindo a bancada da votação do impeachment tá aí para comprovar). Por outro lado, o povo brasileiro parece ter realmente despertado para toda essa sujeira, pelo visto já cansou de servir os políticos de bandeja. As manifestações acontecerão até limparem por inteiro o planalto do senado, tomara que limpem todos mesmo e que peguem todos que já roubaram ou que cometeram algum tipo de fraude. Arrumando essa bagunça, a mudança começará a surtir efeito na melhoria do país. O problema é que isso pode demorar anos e anos até que tudo seja arrumado, até lá o país estará sujeito a sofrer os piores tipos de alterações na economia, geopolítica, educação, saúde entre outros fatores importantes que movem a vida de uma nação. O intuito de começar tudo isso foi pelo povo, claro que todos os escândalos e a crise ajudaram e motivaram, mas foi o povo que resolveu cobrar de verdade. A cobrança e a luta não podem parar, porque senão esse país corre o risco de embarcar numa viagem direta para o inferno, sem ter a chance de voltar ao paraíso que já foi um dia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pinto Pequeno

"O poeta e a fantasia". Resumo objetivo da obra de Sigmund Freud