Cursinho...

Como qualquer pessoa que não possua lá um "ótimo cérebro", eu também tive que procurar um cursinho para fazer...
Com tantas faltas que eu tive na escola, fora o aprendizado que não era lá grande coisa, eu acabei não indo muito bem no ENEM e acabei não passando em nada.
Porém, esse ano tive que prestar uma prova para conseguir uma vaga no cursinho da FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília), que é um projeto dos alunos da faculdade. Por ser um curso gratuito, muitos jovens se interessam pela vaga. Haviam cem pessoas para trinta vagas, eu consegui uma.
O cursinho consiste em nos lembrar das matérias que já vimos durante todo o nosso processo escolar, porém, tem coisas que eu nem lembrava, porque nunca havia aprendido.
As matérias são bem divididas, e os professores (próprios alunos da faculdade) são muito bons e ensinam muito bem. Achei até que eles ensinam melhor do que qualquer professor que eu já tive, independente da matéria.
A maioria dos professores passaram muito tempo fazendo cursinho para poder passar em medicina, então eles têm muita experiência para nos passar, e sabem quase tudo o que pode cair em um vestibular.
Por mais que eu não tenha ido "tão mal assim" no ENEM, eu também não estava estudando. Com o cursinho, garanto que a minha nota será muito superior. Mas esse ano prestarei alguns vestibulares em algumas cidades, porque fazer só o ENEM também não dá mais, tenho que ter mais chances para passar!
Bem, estou muito feliz por ter conseguido uma vaga no cursinho e vou aproveitar essa chance, também vou parar com as faltas, porque isso atrapalha muito. Não que eu nunca mais vou faltar, mas a frequência será MUITO MENOR!
Para todas as pessoas que estiverem perdidas por ai sem ter o que fazer e não conseguem passar num vestibular e que também não fazem um cursinho, posso confirmar que o cursinho (de qualquer lugar) poderá ser muito útil para que você consiga atingir seu objetivo.
Um grande abraço à todos, fica a dica ai...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pinto Pequeno

"O poeta e a fantasia". Resumo objetivo da obra de Sigmund Freud